Loading...

Parque temático "Enerland: The Power of Fun" começará a ser construído este ano no Brasil!

Imagem do projeto.
"Eólica, fotovoltaica, hidráulica e cinética em um único Parque no Brasil"

O grupo "Alondra" começa a construir em 2013 na cidade de Touros, Rio Grande do Norte, o "Enerland: The Power of Fun" (Enerland: O poder da diversão, em português), uma pequena cidade sustentável e um parque temático "que produzirá a energia que demanda graças a energia eólica, a fotovoltaica, a hidráulica, a biomassa e a cinética", afirma Manuel Rojas, diretor geral e conselheiro delegado do grupo.

"Todas as atrações, incluindo as mais de 15 montanhas-russas e brinquedos de queda-livre, gerarão energia tanto quanto outras áreas do parque, incluindo a energia cinética que produzirão os visitantes."

Agora só basta torcer para que este projeto vire realidade, pois há alguns anos o Grupo anuncia a criação de um parque de diversões renovável nos Emirados Árabes e por conta da crise não foi levado a diante.

Se bem que, "já contamos com o apoio escrito e oficial da Prefeitura de Touros e do Governo do Rio Grande do Norte. E já temos um acordo com a empresa alemã TÜV-SUD para certificar o parque".

Mais uma imagem divulgada do projeto oficial. 
Fonte: Lazaron.es
Tradução: PA
Avaliação: 
Projeto 2853016266026620282

Postar um comentário

  1. Espero que de certo

    ResponderExcluir
  2. qual vai ser o tamanho de cada parque?

    ResponderExcluir
  3. João Paulo Rodrigues18/01/2013 02:01:00

    caraca será que estou vendo uma B&M já??! ou tow sonhando alto?

    ResponderExcluir
  4. Uau! Vai ser o parque e tanto.

    Só acho que ele deveria ser construído no estado de São paulo.

    ResponderExcluir
  5. Moro no estado de SP, mas acho q deveria ser no Rio de Janeiro, ja pensou a cidade maravilhosa com mais um ponto turistico? Iria chover gringo!

    ResponderExcluir
  6. Pensando em publico também acho que deveria ser em São Paulo, mas uma das matrizes energtéticas do parque será eólica, tornando completamente inviável no nosso estado, já que não temos ventos fortes durante o ano todo.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse pra ter algo no Rio, eu apostaria num Pier e numa Roda gigante. No rio poderia acontecer muitas coisas ruins - de fato - tipo, um onde de furto, ou algo assim. (se bem que em SP também tem, mas nem tanto.)

    ResponderExcluir
  8. "15 Montanhas Russas" Até agora eu só vi Pinfari! hahaha. B&M realmente não é tudo, eu aposto numa de madeira revolucionaria, que sai mais barato e muito melhor!
    :)

    "B&M - só se for essas Stund Ups que ninguém quer" hahaha

    ResponderExcluir
  9. Caraca!! Parece até mentira...shausha
    Tomara que de tudo certo!!! Brasil no caminho certo pra entrar de vez no mundo dos parques!!! E mais, 15 montanhas russas...nossa, será? O parque com o maior número de montanhas russas hoje é o Cedar Point sendo mais ou menos isso, 15 montanhas russas..Agora é nossa vez. hehe
    Sou de SC, e bem que o parque poderia ser aqui, hsuahs, mas to feliz pelo parque e por ser no Brasil. Aqui temos o BCW que tambem é muito bom e vai trazer muitas novidades ainda, temos as mais belas praias, e muitas atrações e não vejo problema em o Enerland ser no Norte...É bom distribuir um pouco..Sendo que HH e BCW ficam no sudeste e sul.
    Vai Brasil!

    ResponderExcluir
  10. Mano vai ser perfeito,as primeiras imagens do projeto impressionam,eu nao tenho duvida nenhuma de que esse complexo de diversao vai lucrar muito,e com certeza eles vao alcançar o objetivo deles,de chegar a 12 milhoes de visitantes,ja que é coisa de primeiro mundo(reparem que se esse projeto se concretizar,"e com certeza vai",outras empresas vao ver o pontecia que o brasi tem e vao querer trazer mais parques pra ca,como disney,six flags e quem sabe até um universal resort)os parques brasileiros serao obrigados a investir e ai o governo vai ver que esse ramo nao é bobeira e que da lucro e ai vao facilitar a entrada de atracoes no brasil,os parque ls que temos sao otimos,mas eles nao conseguiram ilum resultado positivo ainda pq nao souberam aproveitar a chance,o hopi hari esta com o novo dono que esta fazendo de tudo pra tirar ele das dividas(magina 12 anos sem inaugurar uma coisa de grande importancia,o novo dono ja vem com o anuncio da parceria com a warner e a nova montanha russa de 10 inversoes,nao tenho duvida de que o hopi hari vai ser um sucesso)e beto carrero ja ta colhendo bons frutos do que plantou ao longo desses anos,o parque antigamente recebia em media de 800.000 mil visitantes e hj em dia ta recebendo 1,5 milhoes de visitantes( o parque tem que melhorar muito ainda ,pq ele ainda esta carente de atracoes radicais)o mirabilandia agora tem a chance de fazer um parque espetacullar no novo terreno(espero que aproveitem,ja que eu nao vejo graca nenhuma ir no mirabilandia,a super tornado ja esta super atrasada em relacao a adrenalina das outras montanhas russas do brasil)espero que daqui pra frente ao inves de fechar,eles abram mais parques !!

    ResponderExcluir
  11. OMG 15 Roller Coaster? Good luck to Brazil ;)

    ResponderExcluir
  12. B&M realmente não é um sonho ( não nego que são maravilhosas ) mas como o FABIO disse acima seria legal uma stand up ou uma flooless ou uma invertida.

    ResponderExcluir
  13. 15 montanhas russas.. é bem provável que uma dessas seja da B&M, se não tiver ai ja é sacanagem...hsuahsa
    Mas não dou muito tempo pro BCW comprar uma B&M...

    ResponderExcluir
  14. To pagando pra ver kkkk

    ResponderExcluir
  15. Não to botando muita fé neste parque ae , já procurei em vários sites a respeito do mesmo , porém não encontrei nenhuma informação.Tomara que este projeto seja real.

    ResponderExcluir

O Parqueiros Anônimos reserva este espaço para que nossos visitantes expressem seus pontos de vista, sendo assim não tendo nenhuma responsabilidade sobre os comentários feitos por cada um.

emo-but-icon

Início item

Qual a montanha russa mais aguardada deste ano?

Publicidade


Arquivo do Site

Instagram