Loading...

PA DE VERÃO: 5 atrações aquáticas imperdíveis!

Ah, o verão! Praia, calor, diversão e muito parque aquático e de diversões, porque não?

Começa hoje aqui no PA uma coluna especial que permanecerá durante o mês de Janeiro e Fevereiro com matérias descontraídas e imperdíveis.

Na de hoje iremos falar sobre algumas atrações aquáticas de todo o mundo que são ao mesmo tempo que incríveis, também muito refrescantes!

Para começar iremos viajar direto para Orlando (a ordem de cada uma não forma um top 5, apenas uma sequência) nos Estados Unidos. Lar dos parques mais famosos do mundo, como Walt Disney World, SeaWorld e Universal Studios, e é de lá a nossa primeira atração, mais precisamente no Islands of Adventure (um dos parques da rede).

Dudley Do-Right's Ripsaw Falls:

Esta atração se localiza na área "Toon Lagon" e é inspirada no personagem Dudley Do-Right criado por cartunistas. Ela já passou por três modificações: na queda principal, nos cintos de segurança e recentemente foi adicionado um foto-ride.

Este log ride (flume) é um dos mais famosos do mundo e já é marca registrada do parque. Foi fabricado pela Mack Rides, chega a 72 km/h e possui uma duração com cerca de 7 minutos.


Continuando nos arredores de Orlando, a alguns quilômetros dali se encontra o Animal Kingdom, um dos parques do complexo Walt Disney World.

Kali River Rapids:

Esta fica localizada na área temática "Asia" e simula um rafting pelas águas do rio Kali. Toda a temática dela foi desenvolvida pelo pessoal da Walt Disney Imagineering. Inicialmente, antes de ser inaugurada, em 1999, a atração seria chamada de "Tiger Run Rapids".

Este river rapids foi fabricado pela Intamin, tem uma queda de 9 metros e uma duração de 5 minutos.



Indo agora direto para a Itália, mais precisamente no Mirabilandia italiano, iremos saber um pouco mais sobre a mais nova e incrível atração aquático do mundo!

Divertical:

A montanha-russa aquática mais alta do mundo fica localizada na área temática "Per tutti". A Divertical foi inaugurada no ano passado. Possui 60 metros de altura, chega a 110 km/h, foi construída pela Intamin e conta com duas quedas na água.

Toda a temática da atração é voltada em torno de uma competição de lanchas no mar.


Saindo da Itália e indo direto para Ohio, nos Estados Unidos, lugar onde se localiza o parque com o maior número de montanhas-russas no mundo, o Cedar Point!

Shoot The Rapids:

Com uma incrível história por traz de sua temática, esta atração fica localizada na área "Frontier Trail". Possui duas quedas e muitos esguichos d'água durante o percurso.

Este log ride (flume) foi fabricado pela Intamin, altura da maior queda de 26 metros, 640 metros de comprimento e cerca de 3 minutos de percurso.


E agora por último, vamos dar uma paradinha no Holiday World, em Inidiana nos Estados Unidos, e conferir uma incrível montanha-russa aquática de tirar o fôlego!

Mammoth:

A montanha-russa aquática mais longa do mundo está localizada na área temática "Splashin' Safari".

São cerca de 6 motores lineares que fazem o bote subir em algumas partes do percurso e 7 quedas. Existem 5 momentos em que o percurso é fechado. Um passeio na atração dura em torno de 3 minutos. A Mammoth foi fabricada pela ProSlide.


Avaliação: 
Universal Studios 4665731992642731356

Postar um comentário

  1. Show - Bem legal a matéria viu !

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria. Adorei o primeiro ride.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, excelente matéria!

    ResponderExcluir

O Parqueiros Anônimos reserva este espaço para que nossos visitantes expressem seus pontos de vista, sendo assim não tendo nenhuma responsabilidade sobre os comentários feitos por cada um.

emo-but-icon

Início item

Qual a montanha russa mais aguardada deste ano?

Publicidade


Arquivo do Site

Instagram