Loading...

Sea World é acusado de maus tratos contra Baleia


Uma orca, que se apresenta no parque marinho Sea World ,San Diego (EUA), foi vista na semana passada com um grave ferimento debaixo da boca, o que chocou de imediato a Organização para o Tratamento Ético dos Animais (PETA). A organização deu conta do caso no seu site, que inclui imagens de 'Nakai', a orca de onze anos que costuma atuar no recinto.

Confrontado com o caso, o Sea World explicou que o ferimento ocorreu “em contato com o ambiente da piscina”, havendo dois cenários possíveis: ou foi agredida por outra orca do espaço aquático ou teria batido contra uma parede de cimento do aquário.

'Nakai', segundo o 'Daily Mail', ainda chegou a se apresentar com o ferimento num espectáculo noturno, e mesmo depois dos tratadores perceberem a ferida, continuaram a performance. Só depois do show terminar, é que a orca foi colocada na piscina de tratamento.

Apesar de, aparentemente, a grave lesão não ser causada por mãos humanas, a PETA avançou com uma queixa junto das autoridades locais por irresponsabilidade com a vida marítima e maus tratos de animais. A PETA acusa o Sea World de manter num mesmo espaço orcas “incompatíveis”, o que viola as regras do Animal Welfare Act.

Fonte: Correio da Manhã

Avaliação: 
SeaWorld 2839904791782823655

Postar um comentário

  1. PETA? PA cada dia pior com as notícias hein... é tanto COPIA+COLA que nem dá vontade de ler...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)

    O que custa se informar melhor anônimo?

    ResponderExcluir
  4. Sou meio recioso com esse lance de parques e animais.

    Temos um bom exemplo no Brasil também que o BCW fez questão de receber na "camaradagem" duas leoas de outros zoológicos, achando que iria fazer bom negócio... saiu pela culata, uma das leoas tem HIV Felina e estava em contato com a outra leoa que veio junto e outro leão do parque. Bom bem, se o HIV Felino se transmite - uma das formas - pela saliva, e essa leoa doente ficou junto com esses outros animais por alguns meses antes de ser detectado a doença, como que eles dois não se contaminaram também? Ou esses dois animais são muitos sortudos ou temos mais dois animais do BCW com HIV Felina sem a confirmação pelo parque, já ele só falaram sobre o caso, quando o assunto estourou de forma amenizada... Mas que é muito estranha, isso é.

    A solução que o parque BCW encontrou? A morte! (brilhante idéia, vamos fazer os mesmos com os seres humanos contaminados com o HIV humano?) Não, não vamos. Sorte que existem grupos em pol dessas criaturas (animais selvagens IBAMA e Direitos Humanos).

    Mas entre a morte e a forma de vida que essa leoa vai ter (isolada de tudo e de todos), não tem como ver o que é pior...

    Não digo nada, que daqui alguns meses, ano... o parque não envie uma nota dizendo:

    "Infelizmente, a leoa com HIV Felina teve complicações e faleceu."

    Mas será que seria por causas naturais? Fica a dúvida e vamos aguardar os próximos capítulos.

    Onde há fumaça, com certeza há fogo.

    Animais selvagens, merecem ficar em seus respectivos locais, já não chega os seres humanos contribuindo para acabar com seu habitate natural e espécies (por mais que usem como artifício "Que tivemos um nascimento de uma espécie em cativeiro, que é extremamente raro e bla bla bla bla e bla bla bla ", mas em seu habitate normal, garanto que poderiam ter mais espécies do que em "cativeiro", agora querer cria-los em cativeiros e de forma duvidosa e desumana...

    E quanto a baleia do SW, consigo imaginar a dor que ela está sentindo. O machucado é horroso e assustador.
    Espero que melhore rápido, coitada.
    Triste.

    ResponderExcluir
  5. É a mesma coisa que pegar um cavalo e obrigar o animal a ficar pulando. E os rodeios? Rs Não vivemos num mundo perfeito... e se informe das coisas primeiro. Muito dos animais que hoje vivem em cativeiro NÃO PODEM voltar ao habitat natural; pois quando o mesmo já não está "destruído" o animal morre porque não sabe viver nesse tipo de ambiente...


    'PLEASE', flhotes das M. LOUCA... abaixem a bola.

    ResponderExcluir

O Parqueiros Anônimos reserva este espaço para que nossos visitantes expressem seus pontos de vista, sendo assim não tendo nenhuma responsabilidade sobre os comentários feitos por cada um.

emo-but-icon

Início item

Qual a montanha russa mais aguardada deste ano?

Publicidade


Arquivo do Site

Instagram